Após reunião com líderes do PC do B e PDT Lula rompe com aliados conservadores e adota salário mínimo do DIEESE


Após anos e anos de estelionato eleitoral, e intelectual, por incrível que pareça, o Luís Inácio deu, no início desta noite, uma guinada à esquerda à qual infelizmente, para nós, seus críticos da esquerda revolucionária (mas felizmente para o povo brasileiro), temos de dar a mão bem aberta para a palmatória!

Conforme informações quentíssimas de contatos do Movimento Indignação em Brasília, após conversa reservada com Carlos Lupi e Renato Rabelo, o Inácio dos Nove Dedos declarou que, após os anos de ajustes econômicos necessários e a projeção que o Brasil tomou no plano internacional, está chegado o momento de retomar os compromissos históricos do governo do PT com as causas mais profundas do sofrido povo trabalhador.

Entre outras medidas deliberadas na reunião como prioritárias, Lula mencionou o imediato encaminhamento pela Presidência da República de proposta ao Congresso Nacional visando a adoção do valor definido pelo DIEESE ( R$ 2.003,30)  para o salário mínimo, já em primeiro de maio de 2010. Foi definida também a proposta de uma reforma agrária radical, na fórmula “terra para quem nela trabalha”, com a desapropriação de latifúndios produtivos com tecnologia de ponta e sua entrega aos seus trabalhadores, organizados em cooperativas.

No plano econômico internacional, foi deliberado que deverão ser encaminhadas medidas para garantir o monopólio do pré-sal à Petrobrás e a nacionalização da distribuição dos produtos petrolíferos privados no território nacional, assim como deverão ser realizados estudos para atualizar, e radicalizar, a lei de remessa de lucros sancionada pelo governo João Goulart no comício da Central do Brasil, em 13 de março de 1964.

Lula, acompanhado dos dois líderes, foi enfático ao afirmar que não abre mão das propostas, mesmo que isto signifique o rompimento com a base aliada conservadora, citando como figuras indesejáveis em seu governo, se não se adequarem à nova linha,  os deputados Delfim Neto e José Sarney.

Pára tudo que eu quero descer! Calma… que negócio é este?

Se, por acaso, você acreditou no que está escrito acima, fique tranqüilo. Meu caro leitor, você não enlouqueceu, nem muito menos o redator deste blog.

Acontece que hoje é

1º de abril!!!

Ubirajara Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s