O Salmo 24 da Bíblia do Capeta


Um velho amigo meu, que prefere se manter no anonimato (e  não é o alemão Valdir, nem o Gérson Monteiro ou o Jorge Dantas), me solicita que publique resumidamente a sua história neste blog e a primorosa peça literária que acabou por compor, puto da vida com as “correntes” infindáveis que tem recebido pela internet.

Segundo a infeliz criatura, além do verdadeiro dilúvio de e-mails desta natureza, que acabou por fazê-lo desistir até mesmo de ler as demais mensagens que recebe, as famosas correntes foram responsáveis até mesmo por uma unha encravada e uma urticária braba debaixo do sovaco. Não é que alguma daquelas malditas pragas tenha caído sobre ele por desconsiderar as recomendações da corrente e deletá-la, mandando tudo às favas. A irritação violenta é que lhe fez dar um trombaço feio com o dedão no pé na escrivaninha e se ralar todo coçando as axilas, de pura raiva!

Na verdade, embora não acredite nas ameaças, o meu amigo, um tanto otimista além da conta, gastou horas e mais horas, e todo o seu estoque de credulidade, na esperança de ver atendido algum dos milagres babacas prometidos. E depois de repassar cem vezes a mesma asneira, às 3 h da madrugada, para os mesmos contatos de sempre (o que lhe rendeu o rompimento e a inimizade até mesmo daquelas gatinhas fogosas e gostosas, meio pancadas da cabeça, que tinham coragem de tomar um trago e fuder com ele volta e meia), nunca obteve a graça de receber o mais simples telefonema anunciando que havia ganho o prêmio do primeiro ao quinto no jogo do bicho, na hora prometida na corrente.

Assim é que, furioso com as invasivas e insistentes mensagens de sempre (que passou a responder com os piores impropérios e palavrões possíveis, sem conseguir dissuadir seus autores), especialmente com o Salmo 23, que já deve ter recebido no mínimo 1.544 vezes, das quais umas oitocentas repassou sem o menor resultado, resolveu se vingar compondo O Salmo 24 da Bíblia do Capeta, que me enviou pedindo que o publique, e reproduzo abaixo:

Oração da Cabritinha ao seu amado Pastor Zoófilo:

O pastor é o meu fodedor
E nada me faltará.

Deita-me em verdes pastos
E cobre-me mansamente
Em águas tranqüilas.

Refrigera as minhas nádegas,
Guia-me pelas veredas da impudicícia,
No amor do meu homem.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra sem sorte,
Não metereis mal em mim,
Porque tu estás comigo.
A tua
vara e o teu cajado me consolam.

Prepara-me uma mesa perante os teus amigos,
Unge-me à beça com teu
óleo,
O teu
cálice sobre mim transborda.

Pois certamente,
Com a tua sacanagem e a minha concórdia,
Me cobrirão todos os dias da minha vida
E habitarei na casa de meu fodedor para todo o sempre.

O meu pobre e desbitolado amigo insistiu muito que eu deixasse claro o quanto se sente feliz dedicando o edificante poema aos seus benfeitores, que certamente se rejubilarão e morrerão de felicidade e encanto com a grata e humilde lembrança que lhes dedica.

Ubirajara Passos

 

 

8 comentários em “O Salmo 24 da Bíblia do Capeta

  1. Fluoxetina disse:

    Não gostei, achei vulgar e sem sentido, nem para rir serviu.

    Curtir

  2. angolano do norte disse:

    Nao incitem a ira do Senhor…

    Curtir

  3. Vinicius disse:

    Meus queridos, Jesus te ama e tem um plano em sua vida, vcs são uns perdidos.

    Curtir

    • Espero que os planos de Jesus sejam de recompensar a minha coragem e irreverência com uma vida mais livre e menos sofrida. Se há algo que me orgulha, e certamente a Jesus também, é a minha perdição. Pois não há nada mais tedioso e penoso que viver sempre trilhando os mesmos caminhos, certos e monótonos. Há que se perder por aí sem rumo, nem falsos princípios morais, para se poder ter uma vida com um mínimo de prazer, bem-estar, dignidade e originalidade! Deus seja louvado!

      Curtir

  4. sidney cunha disse:

    Eu acho que vc é muito vulgar e precisa conhecer Deus de verdade. O que me consola é que pessoas como vc vai torrar no inferno por falta de temor, Deus não se deixa escarnecer e vc pode até viver sem Ele mas morrer sem Ele vai ser dificil pra ti. enquanto vc tem saude faça o que quiser mas depois vai se arrepender!

    Curtir

  5. Willian Reis disse:

    Que coisa mais ridícula !!!

    Curtir

  6. Rodrigo disse:

    A ira de Deus virá tanto para quem fez e postou isso! Deus é amor mais também é fogo consumidor!!

    Curtir

Deixe um comentário