ALMANAQUE DO PERUCA – 1


Na falta de assunto melhor (e para que os leitores possam sacudir um pouco o tédio desta modorrenta tarde de quarta-feira), reproduzo abaixo algumas frases geniais proferidas pelo Peruca, cujo contexto em que ocorreram não rende um conto ou crônica, mas são absolutamente imprescindíveis ao engrandecimento intelectual da humanidade internauta:

  • “Ô meu, se não tá aqui, tá lá!” (furioso, tentanto explicar, para o Kadu, como descobrir se um processo judicial remetido à Contadoria do Foro já foi devolvido ao Cartório Judicial – nem Sócrates seria capaz de chegar a uma conclusão tão luminosa e inesperada). O melhor amigo do Peruca me confessou, debaixo de muito segredo, e após entornar um goró violento, que presenciou o filosófico estagiário quase torrar os neurônios em prolongadas e sofridas meditações solitárias e em debates infindos noite a dentro, com seus companheiros de cachaça, no Bar e Restaurante da Magrinha, no Passo das Pedras, até determinar esta síntese universal absoluta, incontestável e absolutamente indispensável à compreensão do cosmos e da existência humana.

  • A gente faz o seguinte: na hora de pagar no caixa, tira umas latinhas e deixa o plástico bem arrumadinho, que eles não vão nem perceber!” (idéia sugerida ao pastor Kadu e ao Gílson Pirâmide para pagar menos por um fardo de cerveja no supermercado, diante da, crônica, falta de grana dos bebuns para comprar uma simples embalagem com uma dúzia de latas). O mais interessante, e bombasticamente dialético, da tese é que o preço do fardo é único. Mas a teoria da relatividade de Einstein deve explicar a coisa: vai ver que a cerveja bebida à velocidade da luz aumenta sua quantidade em litros de forma inversamente proporcional ao seu volume. Assim, quanto menos latas se consome, mais líquido se bebe e maior é o teor alcoólico (que resultado complexo!). O único problema é que o “Padre Balão” desapareceu de vez e não vai poder emprestar seu super veículo voador para a turma do Peruca tentar a experiência, acelerando à velocidade de 300.000 km/s com uma concentração mental bem forte, que o Pastor Dinastia garante que a coisa acontece.

Ubirajara Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s