DEMAGOGIA NATALINA: A festa de Lula com os papeleiros



A hipocrisia e a cara de pau sofisticada do fascismo petista atingiu o auge neste Natal de 2007. Nem o histriônico Fernando Collor (o presidente da República “caçador de marajás” cassado pelo Congresso Nacional em nome da indignação popular e da falsa moral burguesa em 1992, apesar do “duela a quien duela”) seria capaz de tamanha façanha! Conforme amplamente noticiado pela mídia, dom Luís Inácio festejou, pela quinta vez, no último dia 22, compassivo e atencioso, o Natal, acompanhado de vários de seus “piedosos ministros”, com os catadores de rua de São Paulo.

Ainda que o evento tenha sido organizado, como a perfeita pantomima “cidadã” e socialisteira, pelos burocráticos e pelegos Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Movimento da População de Rua (com o apoio da Pastoral do Povo de Rua, ligada ao PT), o fato é que revela o perfeito do caráter do governo do Inácio, que, como um cão traiçoeiro, morde a mão do dono e rapidamente a lambe, antes que ele se volte e lhe cague a pau.

A farsa seria ridícula, não fosse trágica: o mesmo agente político (administrador dos negócios da burguesia nacional e do imperialismo) responsável pela miséria de multidões de trabalhadores brasileiros, que deixa de aplicar em proveito delas os recursos públicos gerados pelo suor da sofrida peonada, para estufar os bolsos dos agiotas internacionais – pagando anualmente R$ 130 bilhões(!) de dívida externa, é quem humildemente se solidariza com a camada mais faminta e miserável desta multidão, os catadores de lixo, ouvindo-lhe atentamente as reivindicações. E recebendo, feliz da vida, os agradecimentos dos líderes puxa-sacos encarregados de organizá-la (leia-se manipulá-la) para que nem os papeleiros escapem ao enquadramento pelego e fascista do PT, e não possam se auto-constituir politicamente em prol de seus interesses reais de trabalhadores e marchar, com o conjunto da classe dominada, para uma sociedade justa e livre, que não obrigue milhares e milhões a “fuçar lixo”, no sub-emprego insalubre e degradante, para sobreviver.
Ao que parece, o Inácio, de tanto andar com a padralhada pretensamente “vermelha”, incorporou definitivamente a sua vida política o exemplar trecho do Evangelho; “que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita” (Mateus, capítulo 6, versículo 3).

Ubirajara Passos
Anúncios

Um comentário em “DEMAGOGIA NATALINA: A festa de Lula com os papeleiros

  1. gerson disse:

    Na primeira quinzena de dezembro do corrente ano, fiquei informado por meio de planfeto distribuido pela poderosa máquina da prefeitura, mais precisamente da SMSU de Gravataí, que a coleta seletiva do lixo seria expandida para novos bairros (Vilas), fiquei contente de ver meu espaço da periferia contempado. Como o mesmo não informava a data do início do serviço, tomei a iniciativa de entrar em contato com o órgão responsável. Obtive como resposta que o serviço nessa referida semana não seria executado, mas que no próximo sábado a coleta iniciaria. Tive o cuidado de então começar a embalar os jornais, revistas, caixas de papelão, latas de cervejas, vidros, assim bem como alguns metais. Tudo bem armazenado e organizado para ajudar a poupar o nosso meio ambiente. Pois passado o dia inteiro, para minha surpresa não houve a tão divulgada prestação de serviço a que se dispunha a administração da cidade de qualidade. Fiquei mais uma vez decepcionado e furioso por ter que guardar toda a tralha de volta. Porém após ler seu texto, minha linha de raciocínio leva a crer que o motivo da falta do serviço deva ser pelo encanjamento desta classe trabalhadora, que incentivada por suas chefias induziram os mesmo a participarem do ato natalino que te referes. Não me surpreenderia tão pouco que suas chefias ficassem liberadas para ajudar aumentar o número de participantes no movimento social presídido pelo PT, é lógico com todas as benéceas pagas pelo erário público. Vou investigar melhor o caso, pois acredito que até alguns secretários poderiam muito bem ter participado. Um Abraço de seu amigo gerson.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s