PROTESTO DESCABELADO DO “PERUCA ORIGINAL”


O “amigo do Peruca” (cuja cabeleira de cachos radicais, um verdadeiro “pichaim loiro graúdo mantido por um “permanente”, deu origem ao apelido, que foi amplamente adotado por toda a turma – se tratam uns aos outros, indiscriminadamente, por “Peruca”, embora o primeiro seja, por necessidade de distinção, mencionado como “Peruca Original”) me enviou, na madrugada de domingo para segunda-feira o e-mail que abaixo reproduzo, para não me arriscar a sofrer uma ação indenizatória por parte de tão “impoluto e ilibado” cidadão:

“DESRESPEITO:

Ô Bira, como que tu só me bota no blog o nome por que eu sou conhecido nas favelas do Rio de Janeiro: “Caiu-sim-mermão!??

Além do fato dos moradores de lá dificilmente terem acesso à internet, os meus fãs do resto do mundo nunca conseguirão achar notícias sobre mim, pois, por exemplo, na Colômbia era conhecido como Juan Carlos Abadia Jr., na China como Carlos Kin Chong , na Itália como Giuseppe Carlos Lipari, nos EUA como Alphonsus Carlos Capone, entre outros.

E o mais importante é como sou conhecido popularmente no país em que atualmente resido, que é Pastor Carlos Macedo.”

Mil perdões, ilustre religioso. Não cometerei mais este “nefando” pecado. De hoje em diante, quando me referir a Vossa Senhoria, neste humilde blog, só mencionarei a alcunha forjada pelo traveco admirador do “Peruca” (o bocaberta, não o senhor): “ovelhinha da vovó”.

Ubirajara Passos

Deixe um comentário

