FINALMENTE DIRETORIA DO SINDJUS-RS ACORDA


Após um sono prolongado de dezesseis dias, que já se candidatava a bater o recorde da “Bela Adormecida”, finalmente a nova gestão, cutista, do Sindjus emitiu um grunhido.

Através de “Sindjus Informa”, elaborado e enviado por fax nesta tarde (pois o site continua a expor a vergonhosa página em branco com os dizeres “estamos elaborando um novo site”), a “audaciosa” diretoria do sindicato dá conta, com dois dias de atrasado (quando este blog chamava a atenção para o fato já no domingo à noite), da aprovação do auto-reajuste de 21,22% dos deputados estaduais gaúchos.

Esta é, até agora, a primeira e única ação concreta da diretoria eleita em maio e, como as demais gestões pelegas do PT no sindicato (e de seus colegas do SIMPE), prima pela verborragia e timidez. O informativo se resume a fazer coro a todas as críticas já desferidas contra o reajuste e não dá notícia de qualquer ação concreta.

Qualquer dirigente sindical que se preze teria denunciado o fato antes de sua aprovação e convocado, no mínimo, um ato público da categoria (e dos demais servidores públicos do Estado, pois não estamos isolados no mundo) de repúdio, no centro da capital, com o que seria possível obter a cobertura da mídia e criar a polêmica necessária à possível rejeição do projeto.

Mas, estrategicamente, os nossos diretores, esperaram que a coisa se tornasse fato consumado (e que seus amigos, os parlamentares petistas, tivessem garantido o “aumentinho”), para só então, fazendo de conta que cumprem o dever político como direção sindical, se manifestar a respeito.

Agora é tarde, Sindjus!

 

Ubirajara Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s