YEDA SÓ CUMPRE CONSTITUIÇÃO PARA PRIVILEGIADOS


A governadora Yeda Crusius, em entrevista à TVCom, no último sábado à noite, declarou, solenemente, que é contrária ao reajuste de 91% para os deputados estaduais (decorrente do auto-concedido pelos parlamentares federais), que considera um absurdo. Segundo Yeda, o máximo que ela pode admitir é a reposição anual da inflação no vencimento dos legisladores, em cumprimento ao determinado na Constituição Federal.

O que a governadora, sem o menor rubor facial, parece – propositalmente – esquecer é que o art. 37, X da Constituição assegura este direito não somente para os membros de poder, mas também aos servidores públicos. Justamente o que ela está negando aos servidores da justiça, ao vetar um projeto-de-lei que recupera tão somente a metade da inflação decorrida ainda em 2004.

Com esta atitude, fica escancarada definitivamente a real política salarial do governo do Estado. Tratamento vip para os privilegiados responsáveis pela manutenção da exploração do povão (dos quais Yeda necessitará para aprovar, no Legislativo, os seus projetos de cunho neo-liberal) e uma banana para a peonada que sua diariamente para manter funcionando os serviços públicos para a população.

E o que é pior: para Yeda a Constituição não vale para os servidores! Justamente a “suprema magistrada” do Estado, a quem cabe o dever de zelar pelo estrito cumprimento das leis e da Constituição (este é o texto do juramento lido na posse) cumpre e descumpre a Constituição Federal, conforme a cor do colarinho e dos punhos, e o poder de decisão, de quem lhe preciona! Depois desta até o PCC está autorizado a matar sem punição.

Ubirajara Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s