O CHAMADO DO DEMÔNIO


Embora tenha publicado neste blog todos os “sermões na igreja de satanás” até agora escritos, deixei de fora a introdução do livro, que não só lhe dará um panorama como é, a moda do poema do primeiro post publicado, uma profissão de fé do meu pensamento. Aí vai, portanto, em comemoração ao centésimo post, publicado ontem, o texto. Divirtam-se.

Eis que, um belo dia, Aníbal ouviu o chamado do Diabo e este lhe disse: “Vai, meu filhinho, por aí, e prega aos teus irmãozinhos a verdadeira religião – a da liberdade. Pois eis que estão muito assoberbados por regras, obrigações e temores e quanto mais ouvem seus padres e pastores e bons revolucionários institucionalizados (ah, como é bom sonhar com a revolução na fofa cadeira de um gabinete na Câmara dos Deputados!), tanto mais se enchem de culpa (culpa até de viver) e se condenam a si próprios à danação eterna, de tal forma que o meu Inferno está inflacionado de condenados e já não há verba no orçamento para manter acesa a fogueira!

“Devolve-os à pura e santa verdade de que o sublime é a existência livre, malcriada e desobediente, mas cheia de prazer e sem o fardo de viver e trabalhar, de madrugada a madrugada, como bicho (ainda que bicho sofisticado), para gandaia dos patrões e dominadores, esquecendo de si mesmos.

“Que o sexo desvinculado da procriação e das pulsões econômicas é um dos mais refinados e profundos prazeres desta vida.

“Que a própria condição mortal e a diária necessidade de sobrevivência já são sofrimentos e “punições” suficientes para lhes azedar bem a vida e que, portanto, deixem de bater no próprio peito e recitar o mea culpa (antes usem a mão pra bater uma punheta) e reservem aos seus hipócritas gurus, “líderes sábios” e pastores as penas do inferno, que as merecem pelo supremo pecado de injetar boca a baixo da humanidade a ladainha moralista e falsa que exige aos homens mil deveres em troca de pó, enquanto engordam os seus fofos bolsos e satisfazem sua vaidade de dominação!”

E Aníbal, transfigurado nas infernais chamas do Capeta, viu a luz e, por ser mais fácil e atender à sua preguiça, ao invés de sair de porta em porta a pregar e virar mundo, alugou um belo salão na periferia de uma metrópole do extremo sul do Brasil e pôs-se a pregar! Eis aqui a coleção dos seus sermões mais memoráveis.

Ubirajara Passos

Anúncios

9 comentários em “O CHAMADO DO DEMÔNIO

  1. cleyton disse:

    AHH QUERO MAS POESIAS SOBRE OS SERMONS DA IGREJA DE SATANAS

    Curtir

  2. joelma disse:

    Gostei muito.

    Curtir

  3. CRISTIANO disse:

    Gostaria de entender como uma pessoa de tanto conhecimento satanico ainda e adorador do mesmo sendo que até a hermineutica desses nomes já dizem o que são e fazem.
    Me responda o que significa o nome satanas,diabo e outras entidades … o diabo veio pra matar roubar e destruir… cuidado ainda e tempo de encontra-se com JESUS CRISTO!ELE E VIDA E VIDA ETERNA ..

    Curtir

  4. linda disse:

    Cristo vem mui breve e vosso culto vai findar

    Curtir

  5. MATEUS EMEPHI disse:

    CUIDADO.MUITO CUIDADO MANO, SÓ TENS 1VIDA.E SÓ PODES FAZER 1 ESCOLHA.ENTÃO ESCOLHA COM CUIDADO.

    Curtir

  6. CLEIA disse:

    Ubirajara,amei seu estilo misterioso essa igreja de satanás em muito se parece com Jesus no que se refere ao despertamento à refleção e a rejeição ao comodismo achei muito interessante as pessoas associarem a revolta estas pessoas parecem cristãs,que interessante…com carinho Cléia

    Curtir

  7. luis disse:

    o demonio e um ser muito inteligente domina tamtas pessoas e as leva para o lugar aonde ele vai ficar a eternidade a proveite bem seus ultimos dias,sem que palavras nenhuma de sabedoria umana pode mudar seu conceito mas saiba se nao se arrepender vai ter muito tempo para lembrar desta palavras a final lucifer lhe ama tamto que se pudesse ja lhe teria tragado vivo,ele tem raiva da humanidade porque nos foi dado o direito que ele perdeu o de adorrar ,se ele tem mais poder que tudo porque nao venceu jesus que nao pecou em momento algun lembrece jesus esta voltando ele nao e so cordeiro tambem e leao e juiz e os teus joelhos se dobraram.

    Curtir

  8. Filho de Deus disse:

    Jesus Disse:”Eu sou o CAMINHO a “VERDADE” e a “VIDA” ninguém vem ao pai se não por mim”

    Deus não é nenhum ditador de regras como vc diz, ele é o nosso pai e só quer o melhor pra todos nós até pra “VOCÊ”.Eu digo a você que apesar de eu ser evangélico eu sou muito feliz até mesmo nas aflições porque eu nunca estou só eu sei que sempre ele estará comigo;e é por isso que eu te pergunto:”Será que Satanás o seu mestre daria a própria vida para lhe salvar?será que ele sofreria por vc?Veja bem o caminho por onde você está indo enquanto tens tempo mude direção por que Deus está de brços aberto te esperando poerque ele te ama e te quer da mesma forma que ele quer a todos nós basta vc se arrepender do que fez e se voltar para ele.”

    Deus te abençoe.

    Curtir

    • Como este é um blog anarquista, aqui não há censura, ao menos, é claro, (e aí entra a “minha” exclusiva vontade, já que o blog é anarquista, não “democrático”) que o comentário seja completamente “fora da casinha” (mas fora, mesmo, aqueles casos em que o sujeito não sabe nem somar um mais um), o que normalmente só ocorre com casos de ofensa nitidamente pessoal e histérica.
      Por isto publico, e faço de questão de publicar, mesmo aquelas mensagens equivocadas e desfocadas, como é o caso dos evangélicos que postam comentários em textos nos quais, pela simples menção do nome do capeta, supõem se trate de proselitismo satanista. Já me dei ao trabalho de explicar, em respostas ou posts autônomos, tal equívoco, mas ele continua a ocorrer freqüentemente.
      Sendo assim, só posso sugerir aos meus leitores evangélicos que, além de ler e interpretar com a devida atenção e profundidade os referidos textos, não percam seu tempo comentado-os com exortações anti-demoníacas e salvacionistas, porque estão errando redondamente seu alvo e, se detivessem-se nos textos criticados, talvez eles lhe servissem de reflexão para uma visão mais aberta e menos punitiva da vida e da humanidade. De todo modo, fica aqui o meu agradecimento à sua freqüência no Bira e as Safadezas…, pois ela prova que, mesmo causando oposição, o blog repercute.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s