O EVANGELHO SECRETO DE LUÍS INÁCIO – I


Lula, o Cristo pós-moderno, como todo Messias que se preza tinha que ter um traidor. Outra hipótese não explicaria como tão pura e abnegada criatura seria capaz de comprar deputados pequeno-burgueses direitosos para aprovar projetos de interesse da direita e da grande burguesia (a “nacional”, se é que ainda existe alguma empresa de porte de capital exclusivamente brasileiro, e a imperialista), usando o dinheiro do povo.

Somente um “Judas”, digno de sua astúcia e providencial propensão à infidelidade, poderia cometer tal ato, sem conhecimento do “profeta da fome zero”, para levar o Brasil à “redenção” da Reforma Previdenciária e outras tantas.

O Luizinho, no início de sua “vida pública” aprendeu com seus amigos padres vermelhos (estranhos e híbridos seres capazes de professar o “socialismo” em uma organização destinada a manter o povo oprimido pelo auto-flagelo emocional e intelectual) o dístico fundamental dos salvadores políticos: “que o teu olho esquerdo não saiba o que faz a tua mão direita”. E, maneta que era (ainda que o dedo lhe faltasse justamente na canhota), tratou de logo assenhorar-se, na fundação de sua Igreja Ideológica, de um acólito que lhe fizesse o “serviço inconfessável”.

Ninguém seria mais adequado para semelhante papel (o que se revelou fartamente quando da multiplicação dos pães mensaleiros) que um Genoíno Judas, aquele mesmo que, membro da guerrilha do PC do B no Araguaia, um belo dia ouviu o chamado do “Espírito Santo” e saiu a passear pelo mato, descuidado. Até descobrir que o “chamado” era o canto do curió. Não o passarinho, mas o bronco coronel fascista do Pará. E Genoíno ficou tão deslumbrado que logo foi entregando a posição e o nome de todos seus companheiros guerrilheiros, até do próprio irmão de sangue…

A unir o Cristo “Vermelho” (o Inácio) e seu apóstolo Judas Genuíno, havia a relação em comum com as forças organizadas do fascismo nacional e a histeria imperialista e anti-comunista yankee. Mas isto é outro capítulo do “Evangelho”…

Ubirajara Passos

Anúncios

Um comentário em “O EVANGELHO SECRETO DE LUÍS INÁCIO – I

  1. MSilva disse:

    Opa, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo, se tiver interesse me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abraços Junior

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s