QUEM É DOM LUÍS INÁCIO?


Pretenso “pai dos pobres” e, em verdade, mãe dos ricos, o líder do Partido dos “Trabalhadores” (quais mesmo, afinal?) já foi tido como um “genuíno” sindicalista – defensor exclusivo da classe trabalhadora, forjado na luta quotidiana e sem qualquer intelectualismo elitista (o que dava status à sua condição de semi-analfabeto ). Como um clone de Lech Walesa (quando este ainda era a esperança “cristã” da Polônia e, ainda não tendo chegado ao poder, não havia feito o mesmo que o Inácio fez com o Brasil). Como um líder socialista radical. Ou um campeão da ética, da moralidade e da honra (uma espécie de Carlos Lacerda do povão).

Hoje, a camaleônica figura de nove dedos encarna , entretanto, às vésperas da eleição em que pode reeleger-se Presidente da República, o seu mais espetacular papel! Lula é o Cristo da pós-modernidade! Como Jesus, sua missão é redimir o povo oprimido através do sacrifício do próprio corpo. Só que ao invés de padecer na cruz, seu calvário é o Palácio da Alvorada e o Aero-Lula. Neles o pobre do Inácio, entre engulhos e fascinação, pode embuchar-se a farta do mais fino caviar e dos mais caros vinhos, e tratar com “gente importante” como George Bush, alcançando em si o sonho de todo sertanejo comedor de farofa, que – através do homem de Garanhuns – atinge o cume da salvação e do paraíso.

E, para que ninguém pense que o Luizinho é um Messias arrogante, em cada bolsa-família consumido pela família de uma mãe prostituída e miserável todos podem “comungar” de sua grandeza e se tornar um membro do “corpo sagrado ” do Inácio. Só lhe falta o chicote para corrigir hereges que se preocupam “com o que comer e o que vestir”!

No próximo post narraremos o Evangelho Secreto do Luís Inácio, encontrado nas margens do “Lago Morto” e escrito pelo Judas do Araguaia.

Hasta la vista.

Ubirajara Passos

Anúncios

Um comentário em “QUEM É DOM LUÍS INÁCIO?

  1. Em 22.09.06, às 23:51:41, Valdir disse :
    Pera aí! Tu só pode ter tomado um porre de vinho barato! Tá insinuando demais! Judas no Brasil? Por tudo que aprendi nos retiros da Santa Madre, Judas existiu lá no oriente! Mas já que quer ser um sabidão, diz aí quem é o Judas do Araguaia?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s