UM POEMA APAIXONADO


Para os leitores mais sensíveis e menos políticos segue uma das tantas inspirações a que a minha gata preferida deu existência:

DOCE ABISMO

Eu não te quero apenas como um corpo
Cujo calor venha ao meu corpo dar prazer.
Eu não te quero, linda e sensual,
Como um troféu de caça a expor aos companheiros,
Nem como um objeto de uso descartável.

Eu não te quero, como gueixa ou escrava,
Para preencher minha carência amorosa
E compensar a minha incompetência como amante.

É a tua orgulhosa, arrogante liberdade,
O ar independente e provocante,
A tua sincera e incondicional ternura,
A argila áspera e sem medo de que és feita
Que eu desejo, ao meu lado, afrontando
O mundo hipócrita e frustrante em que vivemos.

É este gato brincalhão, cruel e rebelado,
Porém, sensual, preciso e esperto,
Que vive dentro da tua alma, que fascina
O meu espírito, apesar da cruel certeza
De que jamais terei esta ventura,
Como jamais escaparei do abismo
Em que lancei-me, ofuscado pelo que és.

 

Gravataí, 19 de maio de 2000.

Ubirajara Passos

8 comentários em “UM POEMA APAIXONADO

  1. amor interno disse:

    <>

    <>

    <>…

    Curtir

  2. paulo disse:

    por favor mande mais mensagenis para o meu i mail

    Curtir

  3. vagner disse:

    simplismente li o que buscava LER…

    Curtir

  4. elvis disse:

    PENSAMENTO DE UMA PESSOA QUE JÁ LEVOU UM FORA.
    ————————————————-
    se vc ñ ama ninguém
    nunca se esqueça de tentar a amar alguém
    poi se vc receber uma cantada
    nunca se dê ao luxo de se negar
    a conhecer essa pessoa pois
    um dia vc deu um fora nessa pessoa
    mais no futuro alguém pode fazer o mesmo
    com vc.

    dê uma chance para quem te quer
    pois um dia uma pessoa pode te dar
    uma chance também nunca se esqueça
    que todos somos ser humano
    e todos nós sofremos pense nisso.

    o orgulho é uma coisa que ñ é de Deus
    pois uma pessoa orgulhosa desfaz da outra
    e Deus ñ desfaz de ninguém pense nisso
    e vc fará muitas pessoas felizes e vc mesma será muito feliz!!!

    autor: elvi amazonas criado: quinta feira 12/09/09

    E-MAIL : ELVIS.FREDERICO@HOTMAIL.COM

    Curtir

  5. elvis disse:

    olá amigos ajuda a divulgar meu video viu??? passem ele para seus amigos viu???? muito obrigado!!!

    Curtir

  6. Gostei da maneira como escreve, depois de 15 anos de internet, foi meu primeiro comentário de algo que achei bom, e com mérito de tal atitude, mesmo sendo modesta. parabens.
    Tiarlis Kochenborger

    Curtir

Deixe um comentário

